Excel aberto. Cêntimo por Cêntimo nos dedos.
Agora sou dono de casa, e pior, dono de mim. Comecei a me controlar em tudo.
No euro, no volume do som, na cueca* no banheiro...
Meu amigo brinca que estamos vivendo uma espécie de big brother. E de facto consiste realmente nisto. Confinamento com uma grande cultura diferente, falta de contacto com a família, saudades, descobertas, pressão psicológica... e no final um milhão de experiências.
Espero o voto de cada um para continuar aqui.
Ultimamente estive emparedado.
Mas uma coisa que estou realmente aprendendo aqui é a ter responsabilidades e saber agir rápido e consciente.
Esta semana foi muito agitada, entre algumas datas comemorativas daqui.
Tenho que ler alguns livros ainda para esta semana. A grande parte do material que temos é em outra língua - inglês ou francês. «Conhecimento UNIVERSitário... UNIVERSAL...» explica a professora. Do jeito que as aulas andam, vou aprender francês por osmose.
E é isto que eu quero. Novas experiências. Aprender uma nova língua, um novo desporto, tocar um novo instrumento...
-
*Cueca é uma peça da indumentária tradicionalmente masculina, usada para cobrir e proteger os órgãos sexuais. Em Portugal, no entanto, usa-se esta palavra, normalmente no plural ou diminutivo, para referir igualmente o modelo correspondente para mulheres que, no Brasil e em Moçambique, é denominado calcinha. (Wikipédia)
Meu amigo brasileiro comprou um saco de "cuecas", só em casa ele veio perceber que estava entrando na bunda demais! Hahaha.
Sempre digo que vou escrever sobre as diferenças linguísticas e não escrevo... Mas em breve eu escrevo, promessa, é que eu tambem ainda estou entendendo... vem aí uma série de micos...
Nenhum comentário:
Postar um comentário