quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

_Hispânia

Este e os seguintes posts serão uma tentativa de registo da minha viagem à Madrid - apoiados na minha memória, ainda fresca, já que na bagunça da viagem acabei esquecendo meu moleskine, meu caderninho de anotações, minha câmara fotográfica por palavras.
Resolvi dedicar cada post à um dia - já que foram apenas 5 dias e todos tão intensos e corridos, tentando conhecer o máximo de Madrid e o que ela tinha a oferecer-nos.
Talvez seja realmente esta minha primeira experiência estrangeira, como já dito, Portugal me deu o conforto, sobretudo da língua.
Diferente das outras viagens, então, acordei bem tarde, Coimbra estava linda, com um céu azul anil em pleno o inverno - como se arrumasse para eu sentir saudade, peguei um comboio até Porto, passaria a madrugada lá no aeroporto, esperando o voo que sairia cedinho.

aproveitei pra devorar "Clarice Lispector UMA VIDA" de Benjamin Moserm, meu presente do amigo oculto

x 29 de dezembro de 2010

Depois de toda loucura do check in, o voo foi em direcção ao sol, que ia aparecendo timidamente entre as nuvens, e lá em baixo o mosaico das luzes das cidades que ainda dormia. Um prólogo lindo da viagem.
Parece que Madrid desperta bem cedo, diferente de Coimbra. As 9 horas a cidade já estava em grande movimento. Depois de um breve descanso no hotel, pegamos um mapa e fomos a cidade.
A loucura das estações do metro, e como formigas paramos lá na Gran Vía - descemos para a Puerta del Sol, em uma rua como todo tipo de situações de uma grande cidade.
A Puerta del Sol estava linda, enfeitada com as luzes de natal, cheia de espectáculos de artistas de rua em cada parte - show de patins, música, dança, estátuas vivas...
Cada prédio, cada estátua, cada monumento ia nos levando para dentro da grande avenida... Já era noite, os cartazes de exposições, as fachadas de museus, ia formando nosso roteiro do dia seguinte.
Cansados e ansiosos com o próximo dia, chegamos à Puerta de Alcalá e fomos a estação mais próxima de volta pro Hotel.

Onde esta Wally?

Puerta del Sol e este urso indecifravél

Puerta de Alcalá

Eu e Lili na Puerta del Sol

Artistas, locos y musicos en la Puerta del Sol

Nenhum comentário: