terça-feira, 19 de junho de 2012

mamãe

Sem muita introdução, todo mundo sabe o que é sentir falta da mãe, do cheiro, do dengo, da comida, dessas coisas sem explicações… A mãe de uma amiga veio visitá-la aqui, nesses últimos dias, e a presença materna tornou-se algo bem forte nessa casa (além da minha senhoria, que é uma doçura em pessoa, e sabe puxar a orelha nas horas certas); panela no fogo com feijãozinho quente, tempero carinhoso, café no quarto, e claro que caí no embalo e aproveitei um pouquinho de tudo. Ela fez comida baiana, viajamos por Portugal, sempre rindo com toda alegria... 

Minha mãe não é muito da internet, mas soube que ela anda me seguindo por aqui, lendo meus posts, e ficou muito chateada porque leu que eu filei aula pra beber – eu fiquei feliz. Mas agora não sei se escrevo tudo aqui, ou se escrevo, pra mamãe saber que eu andei acordando tarde pra ir nas aulas, que já voltei 8h pra casa, que meu quarto tá uma zona, que almoço as 5h e janto as 2h da manhã – dessas coisas, mas também que já estou de férias bem tranquilo, que agora cozinho bem, e meus amigos pedem o meu macarrão, que fiz um feijão aqui, que não ficou parecido com o dela, mas comi tudinho, e que, no mais, as coisas andam bem. Mas cada dia sinto saudade de tudo, do cheiro, do dengo, da comida, dessas coisas…

Nenhum comentário: